sábado, 8 de junho de 2013

Serpentine Gallery 2013

A Serpentine Gallery é uma famosa mostra de arte contemporânea realizada desde há 13 anos, que conta com a presença de um pavilhão da autoria de arquitectos convidados (os arquitetos Siza Vieira e Eduardo Souto Moura foram convidados em 2005), que se instala anualmente no Jardim de Kensington, em Londres, durante o Verão.
Este ano, o pavilhão é da autoria do japonês Sou Fujimoto e é, no mínimo, curioso. Uma estrutura em ripas de aço brancas entrecruzadas, que descrevem uma forma que é ao mesmo tempo rígida mas orgânica, já que no seu todo tem a forma de uma "nuvem de aço", como descreve o próprio Fujimoto. Os pavilhões da Serpentine Gallery têm-se distinguido pela sua irreverência e excentricidade. Os arquitetos têm plena liberdade de desenho e isso origina obras surpreendentes como esta.





1 comentário:

  1. tem masé vergonha de dizeres o que dizes, já nem falo em relação ao pinto da costa, cada um pensa como quer, mas em relação a contratarmos o huntelaar e gignac,etc, não há muitos pontos de vista possíveis, e o seu demonstra toda a falta de noção que o senhor tem.Mas como é possível?

    ResponderEliminar