sábado, 22 de junho de 2013

Elevador de Santa Justa

Aqui há dias estava a passear pela Baixa de Lisboa e, visto que tenho passe de transportes e não pago mais por isso, decidi experimentar uma viagem no tão famoso Elevador de Santa Justa. Qual não foi o meu espanto, quando me apercebi que a viagem demorou apenas uns breves 15 segundos, entrar, subir e sair, sem qualquer descrição turística deste monumento por parte dos funcionários. Quanto muito que permitissem uma subida lenta para os passageiros terem oportunidade de apreciar o interior do elevador e a bela paisagem urbana que este possibilita.


Achei ridículo! É ridículo que este Monumento Nacional, tão apreciado pelos turistas que fazem fila e pagam um balúrdio para nele entrar, seja tratado como um mero transporte público comum. Quem paga 5€ e está meia-hora à espera não merece aquilo. Fiquei realmente desapontado com esta falta de delicadeza, que é para não dizer de respeito.
Dado que o meu blog é imensamente conhecido e super influente, estou certo de que a entidade gestora do Elevador de Santa Justa irá rever o procedimento aplicado nas suas viagens, que mais do que transportar pessoas, deveria transportar cuidadosamente a admiração e o prazer daqueles que tanto apreciam esta maravilha da construção em ferro.

Sem comentários:

Enviar um comentário