sábado, 16 de março de 2013

Comer em Roma

A comida italiana é, como se sabe, muito famosa pelas suas massas, pizzas e deliciosos gelados. Gostei imenso das experiências gastronómicas que tivemos, a comida é muito saborosa e é feita com base em ingredientes que eu adoro: queijo, tomate e ervas aromáticas. Tivemos a felicidade de comer muito bem em quase todos os restaurantes onde fomos e que vou referir para os eventuais interessados:

- Restaurante Ivo (Via di San Francesco a Ripa, 158, Trastevere). Este restaurante fica na zona noturna mais animada de Roma, onde se encontram muitos bares e restaurantes em ruas pequenas mas muito movimentadas. Como eramos seis, dividimos os vários pratos. As pizzas eram excelentes (margherita, diavola e funghi) e o spaghetti à carbonara delicioso. Preços muito acessíveis, até 15€.



- Restaurante Da Robertini (Via Panisperna, 231). Ambiente muito agradável, bom atendimento, comida ótima. Menu de 15€ com direito a entrada e dois pratos.



- Restaurante Ciao Bella (Via Vittorio Veneto, 12). Restaurante perto da Piaza di Spagna. Acabámos por o descobrir por acaso, quando procurávamos um sítio para ver o jogo da Champions Barcelona-Milan. Fica desde já o aviso de que é muito difícil encontrar restaurantes ou bares que passem jogos desportivos. As pizzas foram talvez as melhores que comemos em Roma, e ainda nos ofereceram um limoncello no fim, uma bebida típica italiana com sabor a limão.



- Gelataria Ci Gusta (Via della Palombela, 32) O melhor gelado de stracciatella que já tive o prazer de experimentar. Mesmo por trás do Panteão, esta pequena gelataria tem gelados que fazem inveja a qualquer Santini.


Sem comentários:

Enviar um comentário