sexta-feira, 5 de julho de 2013

Barcelona Jun'13 # onde comer bem

Uma das coisas que mais me interessa nas visitas a outros países é a sua gastronomia. Será que podemos dizer que todos os países têm boa comida? Isso não sei. O que sei é que os países mediterrânicos que visitei até agora nunca me têm desiludido e Barcelona não é excepção.

Aqui ficam algumas sugestões de óptimos sítios para comer bem em Barcelona:

1 - El Mos (Calle Comtal, 12): para uma refeição rápida e barata. Tem sandes variadas muito boas e com os melhores preços que encontrámos.




2 - Ryan's Irish Pub (Calle Ample, 20): Um pub muito simpático no Bairro Gótico, com hamburgers excelentes (e baratos)



3 - SENSI Tapas (Calle Ample, 26): Sem dúvida o melhor restaurante onde comemos. Tapas deliciosas: batatas bravas, pastel de confit de pato con patatas parmesan, raviolis artesanos rellenos de trufa con crema de parmesano, salteado de calamares con ajo y perejil, e a tradicional paella.

 Um ambiente muito agradável e acolhedor, tipo GLS.


 as batatas bravas (se pensam que comer só batatas não tem piada nenhuma, esperem até provar estas)


 o pastel de confit de pato - divinal


 os raviolis


não podia faltar a paella, deliciosa


4 - Restaurante italiano de nome desconhecido (Calle Ample, entre o nº 47 e 53): Infelizmente não fiquei nem com o nome nem com fotos, nem me aparece nada na net sobre este restaurante, o que é uma pena porque tive o prazer de comer neste pequeno tasco uma das melhores (senão a melhor) pizza dos últimos tempos. É estranho porque estive há menos de 4 meses em Itália, onde também comi excelentes pizzas, mas nenhuma me soube tão bem como esta. Se calhar a fome também ajudou.
Enfim, o restaurante é gerido por 4 napolitanos, ou seja, originários da terra da que é considerada a melhor pizza do mundo, e não foi por acaso que a minha pizza atomica estava incrível. Além disso, o preço foi uma pechincha: 8,9€ com pizza + bebida + sobremesa + café. Vale a pena procurarem-no.









Sem comentários:

Enviar um comentário